sábado, 31 de janeiro de 2009

Talismãs Rúnicos

Nos tempos primitivos, os povos do norte da Europa - famosos pelos seus navegantes, os wikings - usavam varinhas para a adivinhação. Elas eram jogadas no chão e as figuras que formavam indicavam como seriam os acontecimentos futuros. Essas figuras chamadas de runas que formavam indicavam como seriam os acontecimentos futuros.

Da maioria das runas nasceram, há milênios, os amuletos associados a diversos deuses nórdicos. Gravados em pedras ou em pedaços de madeira, elas representavam o deus cuja proteção estava sendo pedida. Os talismãs rúnicos eram usados pelas religiões pagãs da antiga Escandinavia. A Islândia ainda é um país que conserva as tradições pagãs, embora tenha se convertido ao cristianismo no século XI. Tais talismãs são, nos dias de hoje, largamente vendidos.

Os talismãs podem ser usados no bolso, na bolsa, na gaveta da sua mesa de trabalho ou embaixo do travesseiro, para captar sua força. Podem ser gravados, pintados, ou esculpidos em argila, pedras roladas, couro, osso, sementes, cristais, metais, madeira, concha etc., e usados como um magneto mágico, em enfeites ou adornos pessoais, para afastar influências negativas, trazer amor, saúde, dinheiro, prosperidade, etc.

Três exemplos de talismãs rúnicos:


Poderoso talismã, relacionada á Odin, deve ser usado sob o travesseiro para que os sonhos se tornem realidade. Desenhe este símbolo num pedaço de papel ou grave-o num bastãozinho feito com um ramo de uma árvore.


Associado Freyja esse talismã aliviar tensões. É o talismã da vitória, ajuda a realizar os desejos e trazer equilíbrio emocional. Sentindo-se menos obrigado a perseguir o sucesso, você tem maior condições de vencer.



Este é o antigo símbolo nórdico conhecido como Martelo de Thor (Deus do Trovão). É usado pelos islandeses, quando pedem a proteção divina. Ele energiza, facilita as tarefas e vence os obstáculos complicados.

No próximo post, falarei sobre os talismãs tibetanos.

Bom final de semana!

7 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Uma boa semana!! FUI!

Anônimo disse...

Querida:
Quanto tempo, estou de volta.
Gostei de aprender um pouco sobre seus textos, ajudam muito a termos mais cultura em outras doutrinas, cultos, muito bom, eu não poderia me esquecer de vc e aguardo sua honrada visita em meu novo endereço. Amei demais seu template, ficou muito mais belo que o outro que c tinha ainda mais em azul minha cor favorita, vc está completamente de parabéns, lindo demais!
Beijos no coração.

Peregrina da Paz disse...

Oi Morgana! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

7e7ei@ disse...

Morgana: Obrigada por seu carinho e atenção!
Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! Hoje, falo sobre os Virtudes. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Anônimo disse...

Hoje estou aqui para avisar que atualizei o Bem Viver e o assunto é uma terapia nova: Light Healing. Obrigada por sua visita! É sempre gratificante vir aqui! Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi Morgana! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Anônimo disse...

Oi
Como vai tudo?!
Espero que bem =)
O último talismã também é conhecida pela cruz suástica, "logotipo" do hitler!
Acabei de te adicionar a uma brincadeira. passa por lá e vê. Se não tiveres tempo hoje é a brincadeira do dia 13... é só procurares no diário =D.
Espero que gostes...
Beijos grandes e bom fim de semana :*