sábado, 14 de junho de 2008

Monte um altar

A Brisa da Manhã disse em seu comentário que tem em casa um altar para os elementais e aproveitei a oportunidade para falar sobre isso...
2
Você pode criar um lugar especial na sua casa e atrair os elementais da natureza para bem pertinho de você. Assim, eles o protegerão sempre através das forças dos elementos. Pode ser uma mesinha, escrivaninha, um cantinho do seu quarto ou da sala, na estante, num jardinzinho..., onde você quiser, desde que seja um local onde você sempre está por perto. No lugar que você escolheu para ser seu altar, coloque água e flores em um vaso. Ao lado dele, ponha um cristal e um incenso de sua preferência. Se quiser, também pode colocar bonequinhos ou imagens dos elementais ao redor do altar. Os seres da natureza se aproximarão e trarão muitas coisas boas para sua vida.
2
Você também pode transformar o seu dia-a-dia para se aproximar ainda mais desse reino encantado, habitado por seres especiais. Confira:
aO Elemento Terra, representado por gnomos e duendes, atrai o sucesso para perto e ajuda a vencer os medos e as inseguranças. Para se aproximar deles, encha sua casa de plantinhas, vista-se nas cores marrom ou verde-musgo e coma bastante cenoura, beterraba, batata, inhame e aipim.
aO Elemento Ar ajuda a desenvolver a inteligência e o poder de observação. Para atrair as fadas e os silfos para perto de você, ande sempre perfumada, acenda incensos, vista roupas brancas e sempre cereais.
aO Elemento Água renova as esperanças e as emoções, além de desenvolver sua capacidade de amar. Para se aproximar das sereias, ondinas e ninfas, os Elementais da Água, procure dançar. Vista as cores verde e azul, alimente-se com vegetais, legumes e, principalmente, peixes.
aO Elemento Fogo traz coragem e muito dinamismo para a vida das pessoas e também aumenta o poder de sedução. Para se aproximar das salamandras, os seres do Fogo, pratique algum tipo de arte marcial, como karatê ou judô. Vista-se com roupas de cor amarela, laranja ou vermelha, acenda muitas velas e coma chocolates à vontade.
2
Rosângela, obrigada pelo award!
Já está no meu Baú Cintilante!

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda. obrigada pela carinhosa visita. Eu também sinto boas energias quando visito teu cantinho. falando nisso vou aproveitar a ideia da mesinha para atrair os elementais da natureza. ótima dica! Uma maravilhoso final de semana para você. Beijos

Tetê Guimarães disse...

Fantástico! No meu altar eu tenho algo que represente cada elemental! É uma energia muito boa! Um magnífico final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

1/4 de Fada disse...

Morgana, muito obrigada pelas suas palavras tão simpáticas e pelo seu award, que vou já colocar lá no meu quarto. Tomei nota de como fazer um altar, não é difícil , é só juntar as coisas que estão separadas na minha casa.
Beijos e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Obrigada amiga!

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

Passei para conhecer seu interessante espaço e desejar um lindo domingo e paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br
meutemplovirtual.blig.ig.com.br

Frida disse...

Muito 10 o seu post! Seu blog está melhor a cada dia! Não se esqueça: Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa

Anônimo disse...

Por causa do meu signo Leão meu elemento é fogo, mas não gosto de artes marciais, nem chocolate, mas uso muito cor amarelo, laranja, graças a Deus né amiga?
Adorei saber muito sobre eles, tenho um duende que amo de boneco em tamanho médio, é lindo e perfeito, sempre fico ao lado dele, é o duende da sorte, amo ele de paixão. Amo os seres elementais e ajudam tanto a gente, também são seres divinos, pois protegem a natureza que é dom de Deus. Amo eles.
Beijos Floridos Querida.

Anônimo disse...

Oi querida, hoje estou aqui pra pedir que vote no meu blog no concurso pra destaque no Halma Guerreira. Meu blog está no mural 2. Conto com você. Beijos

Fátima disse...

Olá amiga, vamos lá atrair essas boas energias!

Beijinhos de Luz! ♥

Anpara disse...

Beleza de post esse de hoje! Obrigada pela visita! Boa semana. Saúde e Paz. O resto... a gente corre atrás! Beijos

Anônimo disse...

Eu tenho um altar no meu jardim, feito de pedras de rio, formando uma cascata. Coloco cristais, acendo incensos... é um cantinho de muita paz! Obrigada pela visita! Deus a abençoe! Peregrina da Paz

Anônimo disse...

Oi linda, passei pra agradecer seu carinho e ver as novidades, adorei o post...tenha um ótimo dia, bjos mágicos

Nilza disse...

Como sempre, um post muito bom! Estou repassando para você o "prêmio MasterBlog". Seu blog merece! Você tem "mentalidade de milionária"? O que é isso? É o assunto do meu post de hoje! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos pensantes

Zéza disse...

Desculpe pelo sumiço, mas a publicar notícias ruins, eu prefiro não publicar nada! Bom fim de semana! Beijos azuis