sábado, 21 de junho de 2008

Duende ou Gnomo?

Qual a diferença entre duende e gnomo?
2
Os duendes são seres da natureza que vivem sobre a terra, ou seja, cuidam dos jardins e das florestas. Já os gnomos, vivem dentro da terra, cuidando dos minerais preciosos, como o ouro e os cristais.
2
Os duendes podem transformar qualquer tipo de coisa. Também são capazes de atravessar rochas e árvores utilizando apenas a força do pensamento.
2
Só os gnomos têm filhos e eles são sempre gêmeos. O papai gnomo pesa 300 gramas e a mamãe gnomo(também conhecida por gnomita) pesa de 250 a 275 gramas.
Um gnomo da florestas com 275 anos está na flor da idade e para poder se disfarçar, eles vestem roupas com a cor de casco de árvore, de folhas secas ou de mato verde. Assim ficam camuflados.
Gnomos são criaturinhas noturnas. Enquanto nós humanos estamos dormindo, eles estão trabalhando e se divertindo. Eles têm sua própria linguagem e se comunicam também por telepatia. Eles possuem a mesma sensibilidade nos dedos que uma pessoa cega.
2
Resumindo: Gnomos são mais evoluídos que os duendes.
2
Agradeço à Pensadora o prêmio que me deu. Devo repassar para apenas um blog e vou dá-lo ao blog Histórias Urbanas, da Alice!

Na próxima semana, curiosidades sobre os Elementais.

Te espero!

20 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Querida, Morgana: Muito interessante... eu achava que eram o mesmo Ser. Um final de semana maravilhoso. Beijos suaves da Brisa da Manhã

1/4 de Fada disse...

Gostei de saber as diferenças e achei engraçado, porque eu também tenho 2 filhos gémeos, um rapaz e uma rapariga...

Anônimo disse...

Olha só eu não sabia dessa diferença. Achei muito interessante. Beijos
Obs/ meu blog continua em votação no Halma , esperando pelos votos dos amigos.

Frida disse...

Beleza de post! Muito interessante! Obrigada pelo prêmio!Uma semana repleta de paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor-de-rosa.

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Vim te avisar que estou oferecendo à você o prêmio Arte y Pico que você deverá passar para três blogs! Tenha uma semana repleta de energias positivas!Beijos suaves da Brisa da Manhã.

Anônimo disse...

Oi, querida! Acabo de atualizar e vim agradecer sua amável visita! Volte sempre! Parabéns pelo prêmio! Deus te abençoe!

Fátima disse...

Olá amiguinha, afinal eu não conhecia do gnomos lá muito bem! Já aprendi mais algumas coisas interessantes! Obrigada!

Beijinhos de Boas Energias! ♥

Anpara disse...

Realmente uma grande descoberta! Essa eu não sabia!!! Obrigada, querida, pela visita e comentário! Saúde e Paz. O resto, a gente corre atrás! Beijos da Anpara

Zéza disse...

Obrigada pela visita e o carinho do comentário! Beijos azuis!

Nilza disse...

Amiga, suas reflexões sempre muito boas! Parabéns! Obrigada pela visita! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos

Anônimo disse...

Esse blog é 10! Adorei! Mas eu gostaria de aprender técnicas de meditação para ver fadas ou outras elementais mesmo ^_^

bjão

fui!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedrorosman@gmail.com disse...

Gostei de saber a diferenca entre essas magicas criaturas!!
Agora, o que seriam Leprechauns?!
Por favor, entre em contato pelo meu email: pedrorosman@gmail.com
Obrigada!

Alex de França Aleluia disse...

Bom dia. Pessoal achei dois livros de ficção q fala de gnomos, duendes e outros elementais. GHEB E A FÚRIA DOS SILFOS E GHEB E A MALDIÇÃO DOS GNOMOS. Procure na internet onde comprar.

Anônimo disse...

ela e fada morgana

Anônimo disse...

ela e fada morgana

Anônimo disse...

bbbb

Unknown disse...

Existem gnomos fêmeas? Não sabia! Pelo que eu saiba não existe mulheres em terreblach ! Apenas o gnomo rei que é gay.. Mas essa é outra historia!
já que não há Gnomos fêmeas eles se REPRODUZEM POR BROTAMENTO!

Marcelo Midaglia disse...

Gostei do conteúdo muito legal esse seres eu acredityo neles! Achei um site que tem uma leitura legal sobre os duendes, gnomos.. fizeram um resumo de estudos da internet sobre o assunto e divulgam uma escultora que cria duendes impressionantes! Achei demais o site deles é: http://www.seresdamata.com.br/

Unknown disse...

Laudiceia... Bom dia.. gostei de saber da diferença tenho um casal de filhos. Sonho sempre com gnomos eles estão aumentando... queria saber o motivo..