sábado, 6 de dezembro de 2008

Kaeru, Kame e Buda

KAERU - Sapo dá sorte ou azar?
Entre os japoneses, esse animal é muito respeitado, pois, segundo a tradição japonesa, andar com um sapinho de porcelana, resina ou madeira, na bolsa, atraí riqueza e felicidade. O sapinho em japonês se chama "Kaeru" que significa "VOLTAR".
Carregando-o na bolsa ou na carteira, terá a sorte de ter de volta o dinheiro que gastou.

KAME - Tartaruga
Simboliza a longevidade; a estabilidade e o equilíbrio. Oferecê-la é desejo de muita saúde e próspera vida longa.


BUDA
O mais popular dos talismãs japoneses representa Buda, o iluminado. Sentado na posição do lótus, Buda é um símbolo de boa sorte; com um saco ao seu lado, traz riqueza. É costume das pessoas colocarem moedas aos seus pés e coçarem sua barriga para dar sorte!

No próximo post, Os Sete deuses da sorte, fortuna e felicidade.

Bom final de semana!
;;;

10 comentários:

Alexandra disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Beijuxs...

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Já aprendi a mexer com o album e colocar os slids. Se quiser ajuda, estou às ordens! Boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre a alegria que contagia! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

Anônimo disse...

Oi Morgana! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

7e7ei@ disse...

Obrigada por seu carinho e atenção!
Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! hoje, falo sobre os Querubins. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Anônimo disse...

Hoje estou aqui para avisar que atualizei o Bem Viver e o assunto é Reiki.Obrigada por sua visita! É sempre gratificante vir aqui! Beijos e bom final de semana!

Anônimo disse...

Oi não acredito que ainda não tenha deixado aqui me pedido?!?
Com um site tão lindo?!? humm...
deixo agora =)
Pedido: queres ser minha amiguinha?!
Eu gostava muito :)
se sim passa no meu site e deixa lá um recadinho com o teu link para o teu site para que eu possa voltar cá. Não te esqueças mesmo do link se não eu não sei se consigo te encontrar sozinha :)
beijos e tem uma óptima semana :*

Anônimo disse...

Como foi de final de semana! Um belíssimo post!!! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Peregrina da Paz disse...

Oi Morgana! Estou com novo espaço, desta vez aqui no Blospot! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Peregina da Paz

Maria Clara disse...

Ameeei a descrição, obrigada!