sábado, 19 de abril de 2008

Elementais da Água - invocação


Os elementais das águas são as ondinas, sereias e ninfas
(tritons, naiades).

Ondinas - Vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos. São reconhecidos por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente p/ a sua luminosidade, o que permite ao homem, por muitas vezes, percebê-los em forma de um leve "facho de luz".

Sereias - São elementais conhecidos como metade mulher e metade peixe, delicados e sutis, com o poder de encantar e hipnotizar o homem com seu canto.
Ninfas - São elementais que se assemelham às ondinas, porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem suas vibrações através de sua luminosidade. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem "voar" levitando sobre as águas em um balé singular.
******************
INVOCAÇÃO ÀS ONDINAS

Eu vos saúdo, Ondinas,
Que constituis a representação do elemento água.
Conservai a pureza da minha alma,Como o elemento mais precioso
Da minha vida e do meu organismo.
Fazei-me pleno de sua criação fecunda,
E dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água, eu vos saúde fraternalmente.
*********************
Ganhei muitos presentes e estão todos muito bem guardados nos Presentes Cintilantes!

10 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Muito interessante isso... Um domingo abençoado prá você! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Ola.. ^^ bem...entao..uma otima viagem !! E que todos os elementos lhe protejam ;)..
Adorei o artigo sobre o elemento da agua..
Um beijo grande³ !!

Zéza disse...

Quanta coisa eu aprendo aqui... Maravilha! Te ofereço o meu award! Beijos azuis

Anônimo disse...

esses seres sao muito interessantes ;)
o blog ta lindo,
amei
beijinhooo

Rita Galante disse...

Sobrevoei outra vez este Reino Encantado e vim conviver, mais um pouco, com os elementais da água.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Nilza disse...

Hoje bloguei um grande exemplo de vida... Um exemplo a ser seguido! Maravilhoso o seu post! obrigada pela visita! Beijos

Tetê Guimarães disse...

Passando rapidinho para avisar que tenho um prêmio para você! Não deixe de pegá-lo, tá? Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Eu estava mesmo precisando ler essas palavras! Obrigada pela visita e pelo award! Bom final de semana! 7e7éi@ do Bem Viver

Anônimo disse...

concerteza a amizade éé tudo..
eeei linka vamos nos linkar?
beeeijo

Anônimo disse...

concerteza a amizade éé tudo..
eeei linka vamos nos linkar?
beeeijo