sábado, 29 de março de 2008

Ritual do Elemento Terra

(Observe atentamente a foto desta árvore.
Quandos gnomos/duendes você consegue ver?)
(/\)
Para conquistar prosperidade,dinheiro,
equilíbrio e saúde
(/\)
Procure um lugar tranqüilo ao ar livre e sente-se embaixo de uma árvore.
Feche os olhos, relaxe e procure sentir a energia da terra, tocando o solo com as mãos.
Com os olhos fechados, visualize um círculo formado por velhos carvalhos, onde os gnomos saem dos seus troncos e galhos maciços.
Imagine as suas raízes dentro da terra, bem no coração do planeta.
Inspire profundamente.
Abra os olhos lentamente, levante-se e abrace a árvore.
Sinta como se estivesse abraçando um gnomo.
(/\)
Ganhei mais dois awards!
Obrigada Ellen e Brisa da Manhã!

sábado, 22 de março de 2008

Cristais


Hoje, vamos abrir um parênteses e
falar sobre cristais.
***
Os cristais são poderosos instrumentos para obtenção da harmonia, pois através de sua precisa estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direta ou indiretamente todos os que se colocam em sua presença.
Dentre as inúmeras práticas com os cristais, a mais propagada é a meditação. Desde promover um rápido relaxamento, até nos colocar em estados mais profundos de transcendência, a meditação com os cristais pode alinhar e energizar nossos chakras, ampliar nosso campo magnético e acelerar os processos de assimilação e compreensão da vida, levando-nos a uma maravilhosa viagem de crescimento, descobertas e integração com a natureza.
***
Meditar com os cristais é simples e deve ser algo muito natural. Todo trabalho com cristais leva em conta a intuição em primeiro lugar, já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente o que deve ser feito se estivermos receptivos. Por isso, a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar. Quando conseguimos um estado de harmonia e silêncio interior, nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos.
***
Pegue alguns cristais, podem ser variados, faça um círculo no chão e sente-se dentro deste círculo. Pegue cada um dos cristais(um de cada vez) e esfregue-o com as mãos. Observe cada pedra, sinta sua temperatura, permita-se envolver por sua cor.
Mentalize apenas coisas boas.
***
Cada pedra que está ao nosso lado tem uma missão e guarda em si grandes histórias e mensagens, verdadeiros arquivos vivos, à espera de um contato para transmitirem sua sabedoria. Lembre-se que os cristais são amigos que viveram milhares de anos para estar neste momento com você. Não perca esta chance !
***

domingo, 16 de março de 2008

Vamos espalhar o selinho?


Vim aqui, especialmente hoje, para distribuir o selinho que recebi ontem da Aparecida.
Devo presentear todos os amigos da minha lista de favoritos e caso você esteja aqui pela primeira vez, pode levá-lo, também.

sábado, 15 de março de 2008

Elementais da terra

Os domicílios dos elementais da terra são as matas fechadas, rochas e também as margens das lagoas. Como os seus corpos são feitos de substância etérea fina, eles conseguem atravessar os corpos sólidos, como nós atravessamos o ar. Geralmente possuem suas moradias dentro da terra, próximas à superfície. Vivem em casas e têm a faculdade de atravessar portas e janelas fechadas.
Acompanham a vida familiar com muito interesse, mas para os humanos são invisíveis. Cuidam das flores e plantas, árvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha. Os gnomos são atraídos pelas pessoas amáveis e dóceis. Brigas, desordem e falta de harmonia são
para eles um suplício.
O tamanho dos gnomos varia entre 40 e 100cm. Sua aparência assemelha-se muito à dos humanos. Eles adoram, como todos os seres da natureza, imitar os humanos e espelham tudo o que vêem - seja bom ou não.
***
Os elementais da terra são os gnomos(gnomidas) e duendes.

Gnomos - Considerados os guardiães dos minerais, com a capacidade de perceber e sintonizar o fluxo de crescimento destes minerais (das rochas), propiciando a sua manifestação e evolução, chegando a transformar a rocha em cristal. A teoria baseia-se no princípio das assências elementais. A rocha (essência elétrica comprovada) permitiu a manifestação da essência elemental (suposta) que impulsionada gerou o cristal.


Duendes - Seguem o mesmo processo, só que no reino vegetal onde denominam e atuam, propiciando um ciclo de desenvolvimento adequado. Estão ligados à terra energeticamente e influem no curso natural de uma planta por eles regida.
***
Gnomos e duendes são invisíveis aos olhos humanos, mas com os olhos da alma é possível enxergá-los pelas matas, entre as raízes expostas das árvores, entre as folhas nas beiras dos rios... é preciso ter olhos puros!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Muito obrigada



Olá! Estou aqui hoje para agradecer!

Me inscrevi ontem no Clique Amizade e já estou recebendo visitas... Estou muito feliz!

No próximo post vou começar a falar sobre os Elementais da Terra.

Que a Chama Trina proteja a todos!

terça-feira, 4 de março de 2008

Invocação aos Silfos


Eu vos saúdo, Silfos que constituís a representação do ar e dos ventos, portadores das mensagens para toda a terra. Eu deposito em vós a minha confiança, pois meus pensamentos, são sempre positivos, voltados para o amor de todas as coisas existentes. Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. Fazei deste pensamento, meu milagre! Mestres do ar,
eu vos saúdo, fraternamente.