sábado, 28 de março de 2009

Talismãs Egípcios - final

Vamos ver, neste post, o significado de mais quatro dos muitos talismãs egípcios e a sua aplicação.

A Serpente


Talismã muito poderoso, presente em quase todas as culturas, a serpente representa a manifestação da energia criadora e a ligação entre o céu e o mundo das trevas. Traz sabedoria, desenvolve a intuição e favorece a saúde.

Ka, a Alma


Os egípcios davam o nome de Ka ao principio da vida e da energia, que representavam com um par de braços sem cabeça. Apesar de estranha, essa imagem traz muita força e vitalidade, além de favorecer bastante o relacionamento afetivo.

O Coração


Os egípcios acreditavam que o coração era a morada da alma e, para evitar que ela escapasse ou fosse maltratada, colocavam sobre o peito um objeto com esse formato. Como talismã, o coração traz proteção em todos os assuntos ligados á vida afetiva.

Cabeça de Cobra


É outro símbolo poderoso. Esse talismã simboliza a salvação e a proteção, é inspirado em Ísis, uma deusa relacionada com ritos em homenagem à Lua e às vezes representada como uma serpente. Seu uso continuo ajuda a evitar desgraças e protege contra todo tipo de ataques e agressões.


No próximo post, falarei sobre talismãs cristãos.

Bom final de semana!

sábado, 14 de março de 2009

Talismãs Egípcios - parte 1

Há muitos séculos, os egípcios possuíam centenas de talismãs dedicados aos seus muitos deuses e já tinham descoberto seu poder. Você também pode usar a força desses símbolos mágicos: para isso, basta copiá-los num papel, numa pedra ou num pedaço de madeira. Depois, é só carregá-los junto ao corpo ou deixá-los num lugar onde possa vê-los com freqüência. E lembre-se de que, como o talismã é um captador de energia, não é conveniente que outras pessoas toquem nele.

Vamos ver, neste post, o significado de quatro dos muitos talismãs egípcios e a sua aplicação. No próximo veremos mais quatro, ok?

A Cruz Ansada
É um símbolo antiqüíssimo, talvez a origem de todas as outras cruzes. Corresponde ao símbolo RA, da Vida, ou "Ankh". É a CHAVE DO NILO, dom dos magos egípcios para a humanidade. Pode ser usada por todos inclusive pelas crianças. Relacionado a todas as manifestações de vida, ele traz prosperidade e também a lucidez necessária para tomar decisões acertadas diante dos desafios do dia a dia.

O Olho de Hórus
Criado para homenagear HÓRUS, o deus que segundo a mitologia egípcia, governava todos os movimentos do Sol e todos os seres humanos. O olho de Hórus além de proporcionar saúde física, também favorece a busca da iluminação e do desenvolvimento espiritual.

O Escaravelho
Um besouro muito comum no Egito, estava associado à Kefer, divindade responsável pela transformação da matéria em vida. Ele renova as energias, protege contra todos os males e proporciona vida longa e feliz a quem o usa.

O Amanhecer
Consagrado ao Deus Rá, representa o ponto onde o Sol nasce no horizonte e simboliza o princípio da criação. Indicado para auxiliar em momentos de crise, que envolvem profundas mudanças na vida, principalmente aquelas que envolvem reavaliação do passado.

No próximo post, falarei sobre outros quatro talismãs egípcios.

Bom final de semana!