sábado, 31 de maio de 2008

Aspecto dos elementais


Os elementais não possuem um corpo "sólido" do modo como conhecemos. Eventualmente, eles se materializem, servindo-se muitas vezes para isso, das formas-pensamento que as crianças e os camponeses lhes atribuem. Geralmente, eles imitam formas que viram e apreciaram.
/
O corpo "natural" usado pelas entidades elementares parece possuir a forma de um globo palpitante de luz. As correntes da força se irradiam a partir de seu centro engendram figuras flutuantes, "asas" de energia radiante e delgadas formas de aspecto vagamente humano. Nas formas mais evoluídas, a cabeça e os olhos são claramente reconhecíveis, quando não a figura na sua totalidade, com um "centro" luminoso que brilha à altura do coração ou da cabeça. Dessa forma, pode atuar no plano etérico entre as plantas, os animais ou mesmo entre os seres humanos, mas seu corpo natural permaneceria no plano astral, iridescente, mutante, pulsando em conjunção com as forças astrais, nunca se limitando a uma forma fixa ou definida.
A consciência dos elementais é muito mais emancipada do que a consciência humana. A humanidade tem como seu centro de consciência as faculdades mentais, ao passo que os espíritos da Natureza têm na intuição o seu centro supremo de autoconsciência. As fadas, os silfos e as salamandras de ordem superior possuem o seu centro de consciência no plano astral, transferindo-se para o plano físico principalmente para estimular o crescimento das árvores e das plantas maiores.
/
O estudo dos elementais pode nos ajudar muito a compreender melhor a irresistível inteligência propulsora que ocultamos sob o nome genérico de "Natureza". Talvez com a consciência da existência desses valorosos colaboradores responsáveis pelo "lado vital" da nossa Mãe Terra, possamos assimilar algo da missão que nos cabe: PRESERVAR PARA NÃO ACABAR!
//
Mais uma vez, agradeço os presentes. Todos estão no meu Baú Cintilante!

sábado, 24 de maio de 2008

Invocação às Salamandras

Invocar nas primeiras luzes do sol.
Caso isto não seja possível, é necessário que o elemento fogo esteja presente. O mais indicado é o uso da vela.
Esta invocação é feita para se ter mais força de vontade, coragem, vigor, entusiasmo e bons empreendimentos. Atua no trabalho e na espiritualidade.

Eu vos saúdo, Salamandras, que constituís a representação do elemento fogo.
Peço, que com vosso trabalho, forneçais a mim poder de resolver tudo, de acordo com vossa vontade, alimentando meu fogo interno, aumentando minha chama trina do coração e assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.
Y
Agradeço os awards e presentes recebidos!
Estão todos no meu baú cintilante!

sábado, 17 de maio de 2008

Salamandra - Elemental do Fogo


As Salamandras, ou Espíritos do fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é o invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir.
*
Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas. As Salamandras, segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas (o fogo, a água e o mineral), estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções. Esta capacidade derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.
*
O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo de que se aproximem. Muitos místicos antigos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentirem sua presença. Paracelso afirma que muitas Salamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou irrompendo nas casas. Para muitos aqui no Brasil, costuma- se chamar estas aparições de "fogo - santelmo". Mas, a maioria dos místicos, afirma que as Salamandras são Seres gigantes, imponentes e flamejantes em roupas fluidas, com uma armadura de fogo. Elas são as mais poderosas dos elementais e têm como seu regente um magnífico espírito flamejante chamado Djim,terrível e aterrorizante na sua aparência. Os antigos sábios sempre foram advertidos para manter- se à distância delas, pois os benefícios derivados do seu estudo freqüentemente não eram proporcionais ao preço que se pagava por eles. Elas possuem especial influência sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais como no homem, as Salamandras trabalham através da natureza emocional por meio do calor corpóreo,do fígado e da corrente sanguínea. Sem sua assistência,não haveria calor.
*
Mais uma vez, agradeço as visitas do Clique Amizade, os awards e presentes. Estão todos no meu baú cintilante!

sábado, 10 de maio de 2008

Feliz Dia das Mães

Final de semana especial, não estou na minha casa.
Estou numa lan house. Vim passar o final de semana com minha amada mãezinha.
Minha filhotinha está jogando no box ao lado e eu vim aproveitar para dar sinal de vida, retribuir as visitas - que para minha alegria não cessam! - e desejar à todas as mães que por aqui passarem...
Y
Agradeço os awards, presentes já estou levando todos para o meu baú cintilante.
Muitas pessoas passaram sem que o endereço ficasse marcado. Não terei como retribuir... É preciso colocar o "http://" no endereço.
Y

Bom final de semana para todos!

sábado, 3 de maio de 2008

Elementais do Fogo


O elemento Fogo é o mais importante, pois ele é uma expressão do Fogo Sagrado, de onde procedem a Chama Violeta e suas congêneres.
Uma de suas atividades construtivas, no plano físico, é purificar através da incineração de detritos e de corpos humanos, a qual permite o retorno dos respectivos elementos ao Sol, para uma repolarização. A atividade destrutiva do fogo é demonstrada na queima de construções e florestas e também em relâmpagos, na tempestade e no uso de armas de fogo, bombas etc..

No Sol, nas estrelas, nas fogueiras ou nas brasas, no nosso coração... sentimos a luz da vida. O fogo é o elemento das transmutações, da transformações. Sua força luminosa indica o caminho que deve ser seguido por aquele que conhece os ensinamentos do Universo. O fogo é a chama que, acesa dentro de nós, faz brilhar nossa aura e nossos olhos, revelando a força de nosso espírito. Ele conduz cada um à sabedoria interior.
YYYY
Quero agradecer as visitas, os presentes...
Estou muito feliz!
Muito obrigada por essa alegria!
YYYY